Paraíba

Programação completa do São João 2019 de Campina Grande é divulgada nesta sexta-feira

sao-joao-de-campina-grande-520x373 Programação completa do São João 2019 de Campina Grande é divulgada nesta sexta-feira

A programação do São João 2019 de Campina Grande é divulgada na manhã desta sexta-feira (5). Entre os shows confirmados para a 36ª edição da festa junina, que acontece de 7 de junho a 7 de julho.

O palco principal da festa, localizado na arena de shows do Parque do Povo, este ano vai homenagear o centenário do cantor e compositor paraibano Jackson do Pandeiro.

Concurso de Quadrilhas Juninas em 2019

A programação na Pirâmide do Parque do Povo tem início no dia 8 de junho, com o Festival das Estrelas Juninas, a escola da rainha do São João, do melhor casal de noivos e melhor casal junino de Campina Grande e da região Agreste.

De acordo com o presidente da Associação das Quadrilhas Juninas de Campina Grande, Asquaju-CG, Lima Filho, a programação continua nos dias 9 e 10 com o Festival de Quadrilhas Juninas do Agreste, com a etapa Paraíba Junino, onde 15 quadrilhas representarão 12 cidades da região.

Já a XXII edição do Festival Campinense de Quadrilha Junina acontece de 13 a 14 de junho, também na Pirâmide do Parque do Povo. Ainda segundo Lima, algumas quadrilhas juninas já se preparam desde setembro de 2018.

Prévias do São João 2019 em Campina Grande

O Bar do Cuscuz, localizado no Centro da cidade, ao lado do Açude Velho, já tem programação para os meses que antecedem o São João de Campina Grande. Os eventos acontecem de 25 de abril a 30 de maio.

Conforme a organização, dia 25 de abril a atração é Flávio José. Já no mês de maio, Thalles Lessa e Jonas Esticado cantam no dia 2; Dorgival Dantas e Solange Almeida no dia 9; Luan Estilizado e Saia Rodada no dia 16; Gabriel Diniz e Wallas Arrais no dia 23; e Márcia Felipe e Avine Vinny no dia 30.

Festas privadas durante o São João 2019

Em paralelo com o Maior São João do Mundo, alguns eventos privados acontecem em restaurantes e casas de shows de Campina Grande. Segundo o presidente do Clube Campestre, Alex Marcolino, entre as atrações confirmadas para o São João na casa de shows estão Flávio José, Luan Estilizado e Cavalo de Pau.

Também em paralelo com o Maior São João do Mundo, nos dias 21, 22 e 23 de junho deste ano acontece o São João Premium do Spazzio e da Villa Forró. As atrações confirmadas são Marília Mendonça, Xand Avião, Gabriel Diniz, Marcia Felipe, Wesley Safadão, Saia Rodada, Jorge & Mateus, Jonas Esticado, Alok, Dorgival Dantas e Zé Neto & Cristiano.

Para o Arraiá de Cumpade, no distrito de Galante, as datas da festa já foram anunciadas – 8, 15, 16, 22, 23 e 29 de junho – mas as atrações só devem ser tornadas públicas depois do carnaval.

Conheça a história do São João de Campina Grande

Em 2019 o São João de Campina Grande completa 36 anos de existência. A festa que já nasceu com o nome de “O Maior São João do Mundo” guarda uma história de crescimento rápido. A primeira edição foi em 4 de junho de 1983. De forma improvisada, uma palhoça foi montada na área onde hoje é o Parque do Povo para que as pessoas dançassem forró. Em cinco anos, a festa já estava incluída no calendário turístico do Brasil.

Sítio São João se tornou Vila em 2018

Durante o São João de Campina Grande, um dos lugares mais procurados pelos turistas e forrozeiros de plantão era o Sítio São João. Em 2018, o sítio passou por uma mudança de local e expansão, e agora se chama “Vila Sítio São João”.

G1

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar