Tecnologia

Projeto chinês faz celular dobrar e ficar do tamanho de cartão de crédito

oppo-1 Projeto chinês faz celular dobrar e ficar do tamanho de cartão de crédito

A empresa chinesa de celulares Oppo criou um conceito de smartphone que chamou a atenção por dobrar várias vezes. O aparelho chega a ficar do tamanho de um cartão de crédito quando está totalmente dobrado, mas pode alcançar 7 polegadas quando estiver aberto por completo. Caso a tecnologia seja finalizada, o telefone poderia rivalizar com Motorola Razr e Galaxy Z Fold 2.

A dobradiça tripla foi pensada em parceria com o estúdio japonês de design Nendo. Por mais que a empresa tenha registrado uma patente com o recurso, não há informações se esta ideia chegará de fato ao mercado.

O aparelho batizado de Oppo Slide Phone conta com três dobras que fecham e abrem para o mesmo lado. A ideia é que a tela de 7 polegadas se torne compacta quando fechada, medindo aproximadamente 54 mm x 84 mm, ficando com um tamanho semelhante ao de um cartão de crédito.

O celular deve exigir apenas o movimento do polegar para expandir a tela. Quanto à estrutura, o smartphone oferece um design estreito e suporte para uma caneta, assim como a linha Galaxy Note 20. Sobre a câmera, a câmera quádrupla deve ficar disposta na parte de fora do celular.

TechTudo

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar