DestaquesDiversas

Projeto leva cinema ao ar livre para o Cariri Paraibano

animacao Projeto leva cinema ao ar livre para o Cariri Paraibano

Chega a Pocinhos e Soledade nesta sexta-feira (5) a programação do Cine Sesi Cultural, que transforma espaços ao ar livre em salas de cinema. As sessões acontecem às 18h30 em frente à Igreja Matriz, em Boqueirão, e na Praça de Eventos, em Taperoá. Nesta sexta-feira, vai ser exibido o longa-metragem ‘O Menino no Espelho’, mas antes o público também vai poder conferir os curta-metragens ‘O Sumiço do Bode Rey’ e ‘Sophia’.

As projeções acontecem numa tela de cinco metros de altura por doze de largura, com som e imagem em alta definição, elevadíssima qualidade técnica e de conteúdo. A programação segue no sábado (6) e domingo (7) com outros a exibição de outros filmes, mas nos mesmos locais e horários.

Em todas as cidades, pessoas com deficiência auditiva são contempladas pelas legendas que constam nos longas-metragens; voluntários para fazer audiodescrição também estão disponíveis para pessoas com deficiência visual. O acesso para pessoas com dificuldade de mobilidade também foi pensado.

‘O Menino no Espelho’, exibido nesta sexta-feira, conta a história de Fernando, menino de dez anos que está cansado de fazer as tarefas chatas da vida. Para livrar-se delas, e aproveitar apenas as coisas boas, sonha em ter um clone. Um dia, é exatamente isto o que acontece, quando o reflexo de Fernando deixa o espelho e ganha vida. Baseado no livro homônimo de Fernando Sabino, o filme tem direção de Guilherme Fiúza Zenha e no elenco Lino Facioli, Giovanna Rispoli, Mateus Solano, Regiane Alves, Ricardo Blat, Gisele Fróes, Laura Neiva, Murilo Quirino, Ravi Hood, Murilo Quirino e Ravi

A atração do sábado, ‘Que horas ela volta?’, dirigido por Anna Muylaert, conta as história de uma empregada doméstica pernambuca, Val (Regina Casé), que trabalha em São Paulo e vê ameaçada a aparente relação tranqüila que mantém com os patrões quando precisa receber a filha adolescente Jéssica (Camila Márdla), que saiu de Pernambuco para prestar vestibular. Inicialmente, os chefes de Val recebem a menina de braços abertos, mas começam a ficar incomodados quando ela se nega a seguir certos protocolos tidos como comuns na relação entre patrões e empregados.

Já o filme destaque do domingo, ‘Zootopia’, é sobre Judy Hopps, uma pequena coelha filha de agricultores que plantam cenouras há décadasem uma fazenda isolada. Mas ela tem sonhos maiores: pretende se mudar para Zootopia – cidade onde os animais convivem em harmonia -, para se tornar a primeira coelha policial. Judy enfrenta o preconceito e manipulações dos outros animais, mas conta com a ajuda inesperada da raposa Nick Wilde, conhecida por sua malícia e suas infrações. A dupla se dedica à busca de um animal desaparecido, descobrindo uma conspiração que afeta toda a cidade.

Excelência da linguagem

Realizado pelo Instituto Origami, o projeto tem a curadoria de Lina Rosa, e prioriza filmes com foco na excelência da linguagem em sua forma e conteúdo. Até o final de agosto, o projeto vai percorrer 40 localidades do Estado que não têm mais sala de exibição ou que nunca tiveram.

Veja a programação completa

Sexta-feira, a partir de 18h30
Curta Oficina de Animação “O Sumiço do Bode Rey”
Curta-metragem “Sophia”
Longa-metragem “O Menino no Espelho”

Sábado, a partir de 18h30
Curta-metragem “Guida”
Longa-metragem “Que Horas Ela Volta?”

Domingo, a partir das 18h30
Curtas Oficina de Animação “Boneca de Pano”
Curta-metragem “Caminho dos Gigantes”
Longa-metragem “Zootopia”

G1

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar