DestaquesPolicial

Quadrilha suspeita de planejar ataque a banco na PB é interceptada pela polícia

submetralhadora_apreende_quadrilha_assalto_banco_paraiba-300x225-300x225 Quadrilha suspeita de planejar ataque a banco na PB é interceptada pela polícia

A Polícia Militar interceptou, na noite dessa quinta-feira (1º), na cidade de Mamanguape, um carro com suspeitos de integrar de uma quadrilha que pretendia atacar na madrugada desta sexta-feira (2), a agência do Banco do Brasil da cidade de Araçagi, no Brejo da Paraíba.

O bando vinha do Rio Grande do Norte e seguia em direção à região de Guarabira.

De acordo com o comandante da 2ª Companhia Independente, capitão Alberto Filho, na perseguição os suspeitos perderam o controle do carro e bateram em uma área de vegetação.

“Eles abandonaram o carro e fugiram pela mata, mas apreendemos no veículo todo material que eles pretendiam usar no ataque a agência”, disse.

No carro dos bandidos, a PM encontrou 45 munições de fuzil 7,62; 49 de pistola nove milímetros; 18 de espingarda calibre 12; 140 de pistolas 380 e ponto 40; 8 carregadores de pistola e fuzil; 8 latas de grampos para serem espalhados na pista; uma barra de ferro para violar os caixas eletrônicos; e uma farda semelhante as usadas por militares.

Plano frustrado

O plano dos criminosos começou a ser frustrado durante a tarde, quando dois homens – um de 25 e outro de 28 anos – foram detidos por policiais do 4º Batalhão na frente da agência que seria o alvo, em Araçagi, tirando fotos para possivelmente enviar para o restante da quadrilha.

A dupla tinha várias passagens pela polícia por roubo. Apesar das evidências de que pretendiam cometer a ação, os dois tiverem que ser liberados.

De Olho no Cariri

Com Heleno Lima

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar