CidadesDestaques

Qualidade da água encanada é alvo de reclamações de moradores em Monteiro.

gua1-300x225 Qualidade da água encanada é alvo de reclamações de moradores em Monteiro.Moradores da cidade de Monteiro, no Cariri Paraibano, reclamam da qualidade da água que chega às torneiras da população.

De acordo com reclamações nas redes sociais, o líquido é impróprio para consumo, e muitos têm que recorrer a alternativas para manter os afazeres da rotina doméstica. Moradores afirmam que o líquido tem chegado as casas com cor de ferrugem.

A estação de captação, tratamento e distribuição de água de Monteiro, existe há quase 60 anos e segundo informações, mesmo com o aumento da demanda provocado pela expansão das moradias no município, jamais passou por um projeto de ampliação da rede. Com isso, os problemas são os mesmos enfrentados pela população: a falta constante de água e a grande quantidade de resíduos que sai das torneiras.

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), responsável pelo serviço, tem conhecimento do fato, mas até o momento não se pronunciou quando vai solucionar o problema.

OPIPOCO

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar