Política

Radialista critica prefeito e diz temer por sua vida

radialista-Mayara-Paiva-radio-araca-fm-de-mari-300x216 Radialista critica prefeito e diz temer por sua vidaUma radialista da cidade de Mari disse ter sofrido ‘ameaças’ após criticar o prefeito. Apresentadora do programa Araçá em Debate da Rádio Comunitária Araçá FM, Mayara Paiva, disse que passou a ter medo de tratar de assuntos relacionados à Prefeitura e a temer por sua vida.

Mayara disse que tem recebido ‘recados’ de pessoas ligadas à gestão: “tome cuidado no que fala!”, em tom de intimidação. O próprio prefeito Marcos Martins teria dito em uma emissora de rádio que já havia recebido de correligionários a sugestão de partir para a violência contra ‘aqueles que fazem críticas’ contra sua gestão.

Dados divulgados pelo Relatório ABERT sobre Liberdade de Imprensa – 2015  mostra que o Brasil é hoje o quinto local mais arriscado do mundo para os profissionais de imprensa. Os dados são de levantamento anual feito pela Press Emblem Campaign (uma ONG independente criada por jornalistas, com base na Suíça).

O país aparece em pior situação quando o assunto é violência contra jornalistas do que nações como Iêmen e Sudão do Sul, que estão em guerra – a Síria, local mais perigoso para a atividade, registrou 13 mortes em 2015; no Brasil, foram oito. Foram registradas 64 agressões. Esses casos, somados a ameaças, intimidações, vandalismo e ataques, totalizam 116 ocorrências de violações à liberdade de expressão.

MaisPB com ExpressoPB

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar