Diversas

“Rasga Mortalha” – Filme rodado no Cariri está no Cine Congo nesse final de semana

1-300x169-300x169 “Rasga Mortalha” – Filme rodado no Cariri está no Cine Congo nesse final de semana

Inspirado no imaginário das comunidades do interior do país, especialmente nas regiões norte e nordeste, o curta-metragem Rasga Mortalha, com roteiro e direção de Pattrícia de Aquino, é uma ficção que conta a lenda em torno de uma coruja agourenta, que de acordo com a crendice popular, quando a mesma sobrevoa uma casa e solta um ruído perto, é porque alguma morte irá acontecer ali, daí em diante Seu Arlindo, personagem principal da ficção trava uma busca em torno da ave.

ENFOQUE: o filme é o primeiro em que a atriz e graduanda em Teatro pela Universidade Federal da Paraíba, Pattrícia de Aquino assina como roteirista e diretora. Ele faz parte da edição VI do Circuito Revelando os Brasis e foi lançado no último dia 08 de setembro na cidade de São Domingos do Cariri (PB).

De lá pra cá o filme já foi selecionado para 5 festivais de cinema entre Pernambuco e Paraíba, nesse último final de semana levou o prêmio de melhor ator no Festival de Cinema de Caruaru-PE, agora dia 23/11 vai ser exibido no Cine Congo no cariri paraibano e dia 07/12 no Fest Aruanda em João Pessoa.

Um fato curioso do Rasga Mortalha é que a equipe do filme além de ser toda paraibana, foi composta por quase 90% de mulheres.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar