Mundo

Repórter espanhola foi sequestrada por guerrilha, diz jornal

saludjornalista-300x237 Repórter espanhola foi sequestrada por guerrilha, diz jornal

A jornalista espanhola Salud Hernández-Mora foi sequestrada por um grupo guerrilheiro em uma área da Colômbia controlada pelo Exército de Libertação Nacional (ELN, guevarista), informou nesta segunda-feira (23) o jornal “El Mundo”, citando fontes militares colombianas.

“A jornalista espanhola e correspondente do El Mundo na Colômbia, Salud Hernández-Mora, encontra-se sequestrada pela guerrilha”, publicou o jornal em sua edição on-line, acrescentando que ela desapareceu no sábado na região de Catatumbo (nordeste). “A área, de difícil acesso, é controlada pelo ELN”, acrescentou.

Hernández, que também tem nacionalidade colombiana, estava na região para informar sobre uma greve de moradores para protestar pelo desaparecimento de duas crianças, que já foram localizadas, segundo o “El Mundo”.

Ela é colunista do jornal colombiano “El Tiempo” e colaboradora do “El Mundo” e foi vista pela última vez por volta do meio-dia de sábado no município de El Tarra, informou no domingo o Ministério da Defesa colombiano em um comunicado.

O “El Mundo” falou com a freira Amanda Bedoya da Igreja de Nossa Senhora da Assunção em El Tarra, que disse ter visto a jornalista no sábado.

“Estive com Salud falando de diversos temas. Entrevistou-me, falamos agradavelmente e ao meio-dia de sábado foi pegar um ônibus em direção a Cúcuta”, disse a religiosa ao jornal espanhol.

G1

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira as mais Recentes

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar