Política

Ricardo critica Justiça por proibir Azevêdo em plenária: “Absurdo”

Ricardo-Coutinho-ode-300x156 Ricardo critica Justiça por proibir Azevêdo em plenária: “Absurdo”

O governador Ricardo Coutinho (PSB) criticou, nesta sábado (24), a Justiça por proibir o secretário João Azevêdo de participar da plenária do Orçamento Democrático Estadual (ODE), no Espaço Cultural, em João Pessoa.

O chefe do Executivo Estadual considerou como “absurda” a decisão monocrática tomada pelo desembargador Carlos Martins Beltrão Filho, do Tribunal Regional Eleitoral, e disse que nunca tinha visto algo parecido na Paraíba.

De acordo com Ricardo Coutinho, a Justiça está impendido o secretário de trabalhar porque ele deveria está participando do evento apresentado conteúdos referentes a sua pasta.

“É uma decisão, com todo respeito que tenho, absurda. Quando eles reformularem essa decisão João Azevêdo não poderá mais participar porque na próxima semana não terá mais o ODE e na outra ele se desincompatibiliza. Então é algo realmente muito difícil de comentar”, argumentou.

Orçamento Democrático

Sobre o Orçamento Democrático, o gestor afirmou que o programa mudou a forma de fazer política no Estado.

O socialista garante que o ODE fez com que a concentração de recursos deixassem a “  atividade meio” para chegar até as pontas da sociedade mais necessitadas.

“A partir das plenárias se construiu uma nova lógica para a aplicação do dinheiro público. Não sair apenas da cabeça de quem governa. É a maior experiência de democracia participativa que existe hoje no Brasil em termo de estado”, destacou.

Roberto Targino  e Albemar Santos – MaisPB

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar