Mundo

Rússia registra primeiro caso importado de zika vírus

aedesdenguezika-1-300x173 Rússia registra primeiro caso importado de zika vírus

A Rússia anunciou nesta segunda-feira o primeiro caso de vírus do zika no país, uma mulher infectada na República Dominicana, para onde tinha viajado de férias.

Segundo fontes do departamento de Consumo (Rozpotrebnadzor), ela está internada na ala de infecciosos de um hospital de Moscou, “e seu estado é satisfatório”.
A mulher não apresentou sintomas da doença logo após retornar de férias, mas depois de vários dias começou a sentir um mal-estar geral, febre e manchas pelo corpo, informaram.

“Os testes de laboratório revelaram a presença do vírus do zika nas amostras biológicas da paciente”, explicou o departamento de Consumo.

As autoridades sanitárias russas mantêm os familiares mais próximos da mulher infectada em observação, embora as análises clínicas realizadas até agora tenham dado negativo.

O avião em que a mulher, residente em Moscou, viajou da República Dominicana à Rússia foi desinfetado “para evitar riscos para a saúde de seus passageiros”, informou a fonte.

Terra

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo