Esportes

Santos anuncia saída de Cuca após empate com o Fluminense

agf20210221248 Santos anuncia saída de Cuca após empate com o Fluminense

O Santos anunciou neste domingo, depois do empate por 1 a 1 com o Fluminense, na Vila Belmiro, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, a saída do técnico Cuca. O argentino Ariel Holan, acertado com o clube, será o substituto, mas ainda não foi anunciado. O auxiliar Marcelo Fernandes comanda a equipe na última rodada do Brasileirão, quinta-feira, contra o Bahia, em Salvador.

– Eu saio, lógico, muito contente com o trabalho, porque foi árduo, muito difícil e ao mesmo tempo muito compensatório. As coisas foram todas feitas com prazer. Como disse na apresentação, sentia que era um lugar para aparecer o trabalho, e apareceu, graças principalmente aos jogadores, que entenderam e aceitaram, foram ponta firmes em todos sentidos. Formamos mesmo uma família, que no futebol não é fácil. Brotaram muitos filhos, meninos, que amadureceram dentro das competições, nos levando até a final da Libertadores, onde num lance perdemos, e muito próximo do objetivo, que é ficar na Libertadores desse ano – disse Cuca depois do jogo.

O treinador recebeu uma placa das mãos do capitão Alison no vestiário da Vila Belmiro e ainda ganhou o tradicional banho de gelo dos jogadores.

– O legado que fica é principalmente o ambiente que formamos. Não é fácil formar um ambiente dentro de um contexto como nós tínhamos. Graças a Deus, está equalizando tudo. O pessoal abraçou o Santos com amor mesmo. Quando a gente vê ganhar jogos importantes, a felicidade que eles tinham no vestiário, podia escolher qualquer música e cantavam o hino do clube. Isso é contagiante. Esse é o maior legado que fica, que eles deixam. O torcedor deve abraçar sempre esses meninos. Cada lugar que passa é um aprendizado, aprendi que tem de valorizar tudo o que tem, mais importante que valorizar o que não tem. Nunca falamos em contratar, trabalhamos com os meninos. Essa valorização valeu a pena – completou.

Em nota oficial, o Santos agradeceu a Cuca por ter comandado a equipe neste domingo mesmo com a mãe, Nilde, e a filha mais velha, Maiara, internadas com Covid-19.

 

Cuca chegou ao Santos em agosto de 2020. Meses depois, deixa o clube com 44 jogos disputados, 18 vitórias, 14 empates e 12 derrotas. Ao todo, em três passagens, são 31 vitórias, 27 empates e 27 derrotas.

– Ele foi mais do que um técnico, foi um gestor de pessoas. Uniu o time em busca dos objetivos. Foi fundamental, abraçou a molecada, deixou de lado os problemas de bastidores do Clube, criou um clima excelente dentro do grupo e isso foi espelhado nos resultados. A sua participação foi um dos motivos, senão o maior, de termos esses feitos – disse o presidente Andres Rueda.

 

O técnico ajudou o Santos, na atual temporada, a chegar à final da Libertadores – o Palmeiras acabou campeão com a vitória por 1 a 0. Cuca deixa o Peixe também classificado para a próxima edição do torneio continental, em oitavo, com 54 pontos, quatro à frente de Athletico, Corinthians e Bragantino, que não podem mais alcançá-lo.

O substituto de Cuca, Ariel Holan, deve ser anunciado pelo Santos já nesta segunda-feira.

– Eu já passei para os jogadores sobre o novo treinador, a ajuda que tem de dar, como recebê-lo. Vai ter dificuldade no começo. Vai chegar essa semana e já tem jogo no domingo contra o Santo André, na quarta a Ferroviária, no outro sábado tem o São Paulo, na quinta tem o Bahia, que importa muito para o campeonato. O pessoal vai ter de aceitar mais o treinador, já foi conversado com os auxiliares, departamento médico. Ele vem com pouca gente, mais dois auxiliares, vai precisar muito dessa turma – disse Cuca.

Globo Esporte

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo