Paraíba

Sarau Filhos dos Nordeste, em Pocinhos, homenageará poeta pernambucano

12014bf2-193b-4f01-90ed-7fb21082048d-520x345 Sarau Filhos dos Nordeste, em Pocinhos, homenageará poeta pernambucano

O Sarau Filhos do Nordeste, realizado desde 2016 na cidade de Pocinhos, homenageará neste ano de 2019 o poeta itapetinense Zé Adalberto, um dos maiores poetas da região do Pajeú pernambucano.

José Adalberto Ferreira nasceu aos 25 de junho de 1962, no sítio Juá, município de Itapetim, Pernambuco. Publicou em 2005 o versátil livro de poesias “No Caroço do Juá”. Sempre residiu em seu torrão natal, e talvez por isso reconheça tão facilmente os valores e as belezas do seu Pajeú. Mas seu poetar diversificado não o impede de passear por todos os temas e motes. Logo de início em seu livro encoraja quem ainda não revelou seus escritos, e que não abra mão do seu direito, sem medo do julgamento dos doutores.

“Zé Adalberto do Caroço do Juá é um dos maiores poetas que conheço, sendo referência para muitos outros poetas, inclusive para mim. Quando sugeri o nome de Zé ao poeta Gabriel Diniz, esse prontamente aceitou, pois também é um admirador da grandiosidade de nosso homenageado. Será uma honra para nós prestarmos essa singela homenagem a esse poeta que tem nos brindado com tanto coisa boa na poesia”, comentou Tiago Monteiro, um dos organizadores.

O evento, que acontecerá dia 23 de março, tendo os poetas Gabriel Diniz e Tiago Monteiro como organizadores, já homenageou os poetas Zé Laurentino, Bismarck Martins e Chico D’Assis em edições anteriores.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar