DestaquesParaíba

Saúde de Monteiro convida população para o “Dia D de Vacinação contra o Sarampo”

DI-D Saúde de Monteiro convida população para o “Dia D de Vacinação contra o Sarampo”

Para combater o crescente número de casos de sarampo registrados nos últimos meses por todo o país, neste sábado dia 19, acontece em todo território a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo.

No Brasil, bem como na Paraíba, o número dos registros de casos de sarampo tem sofrido um aumento e de acordo com o último boletim divulgado nesta quinta-feira,17, pela Secretaria de Saúde do Estado subiu para 16 o número de pacientes, com casos registrados em João Pessoa (7 casos), Bayeux (3), Santa Rita (2), Cabedelo (1), Barra de São Miguel (1), Imaculada (1) e Santa Cecília (1).
Em Monteiro a Secretaria Municipal de Saúde realiza a campanha fornecendo a imunização em todas as Unidades Básicas, tanto na zona urbana quanto rural, incluindo a Vigilância em Saúde que se localiza próximo à Praça João Pessoa.

O “Dia D de Vacinação contra o Sarampo” é uma mobilização para estimular pessoas a se imunizarem contra a doença, e integra a primeira fase da campanha, que é voltada a crianças com idade entre seis meses e 5 anos incompletos. Os bebês de até um ano apresentam grande coeficiente de incidência da doença de acordo com dados nacionais.
Na segunda etapa, programada para o período entre 18 e 30 de novembro, o foco será em pessoas de 20 a 29 anos. Essa faixa inclui a maioria do número de casos confirmados da doença.
Devem ser vacinados os bebês de seis meses a 1 ano, que tomarão a chamada “dose 0”. As crianças de 1 a 5 anos devem receber duas doses, uma aos 12 meses e outra aos 15 meses. Em caso de aplicação de apenas uma das doses, é preciso se dirigir aos postos para realizar o complemento da segunda.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar