DestaquesParaíba

Secretária de Desenvolvimento Social de Monteiro participa do Congemas Nordeste

tr2-295x300 Secretária de Desenvolvimento Social de Monteiro participa do Congemas NordesteO Encontro Regional do Colegiado Nacional dos Gestores Municipais de Assistência Social – Congemas Nordeste, promovido pelo Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social da Paraíba, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH) teve a participação da Secretária de Desenvolvimento Social de Monteiro Rosa Aleixo, representando o município.

O evento foi realizado no Centro de Convenções de João Pessoa e teve como objetivo discutir formas de fortalecer e capacitar novos gestores, conselheiros municipais, pesquisadores, trabalhadores, na área da política de Assistência Social, sobretudo, de formação e articulação entre os participantes.

Durante os dois dias do encontro, a nível Nordeste, foram discutidos o Plano Decenal e os avanços e desafios para efetivação do SUAS – Sistema Único de Assistência Social, com o objetivo debater formas de fortalecer e capacitar novos gestores, conselheiros municipais, pesquisadores, trabalhadores, na área da política de Assistência Social, sobretudo, de formação e articulação entre os participantes.

Ainda na pauta estiveram os assuntos: Proteção Social Básica, Proteção Social de Média e Alta Complexidade, Cadastro Único (programas de transferência de renda e bolsa família, participação popular e controle social), Execução Orçamentária e Financeira.

“Este foi um momento de troca de experiências para que Monteiro avance ainda mais, e diante de tudo, percebemos que estamos caminhando muito bem, estamos na linha certa no que diz respeito às políticas sociais no município.” Disse Rosa, sobre o saldo do evento.

O Congemas Nordeste realizado na Paraíba serviu como preparação para o Encontro Nacional, que ocorrerá de 19 a 21 de junho, em Porto Seguro/BA.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira as mais Recentes
Fechar
Botão Voltar ao topo