DestaquesPolítica

Secretaria de Planejamento emite nota a respeito de notícias inverídicas sobre perda de recursos

PREFEITURA-MONTEIRO Secretaria de Planejamento emite nota a respeito de notícias inverídicas sobre perda de recursos

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Diante de informações com caráter meramente político, a respeito de que o município de Monteiro estaria prestes a perder recursos da ordem de R$ 3 milhões (três milhões de reais), oriundos de uma emenda da deputada federal Edna Henrique, a Prefeitura de Monteiro, através da Secretaria de Planejamento, vem prestar os seguintes esclarecimentos:

A descabida nota atinge todos que fazem a equipe funcional da Secretaria de Planejamento que se dedica integralmente a todos os processos que tramitam pela pasta, independente de quem seja a propositura do benefício para nosso município.

Para cadastrar e fazer os ajustes a mencionada Proposta nº 11.224/2020, datada de 22/07/2020, que prevê aquisição de máquinas e equipamentos,  pelo curto espaço de tempo para consulta e obter retorno das empresas com os orçamentos das referidas  máquinas e equipamentos, ainda não foi finalizado a adequação na referida proposta.

A demora ocorre, por se tratar de equipamentos específicos e de pouca vendagem, por isso as empresa contactadas até o momento em nossa região estão sem estoque, o que dificulta o fornecimento de orçamentos, pois as mesma não sabem se sofreram diferença de valores ou se sofrerão alterações de preços até a finalização do tramite administrativo da liberação da verba pelo Ministério do Desenvolvimento  Regional para a efetiva aquisição das máquinas  e equipamentos, ora tratado.

Estamos certos de conquistarmos mais esse pleito, que irá abrilhantar ainda mais a nossa gestão, que trabalha diuturnamente para dar aos nossos munícipes mais respeito, reconhecimento e condições de trabalho e desenvolvimento para todos, tanto da zona urbana como da zona rural.

Vale salientar que além desta emenda temos  mais de 25 convênios em tramitação junto ao Governo Federal adquiridos através de emendas destinadas ao nosso município pelo deputado federal Wellington Roberto, que juntos somam mais de R$ 15 milhões (quinze milhões de reais).

Oportuno lembrar, que os demais recursos, amplamente anunciados pela deputada federal Edna Henrique para o nosso município, até a presente data não foi creditado um único centavo, apesar da Prefeitura de Monteiro ter cumprido todas as exigências solicitadas pelo Governo Federal.

No mais, entendemos que o momento é de trabalho e de menos politicagem com fins meramente de tentar desqualificar a gestão.

Monteiro, 31 de julho

PREFEITURA MUNICIPAL DE MONTEIRO
Secretaria de Planejamento

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar