CidadesDestaques

Secretaria de Planejamento faz balanço das obras executadas e planejadas no município

Cidade-Trabalho-1-600x400 Secretaria de Planejamento faz balanço das obras executadas e planejadas no município

A Secretaria de Planejamento de Monteiro, cumprindo o compromisso firmado com os monteirenses através da gestão da prefeita Anna Lorena, divulgou esta semana informações a respeito das obras no município.

Uma das obras já presentes e servindo à cidade são os cinco Pontos de Mototáxi espalhados pelo centro proporcionando conforto ao mototaxista e comodidade ao cliente que já identifica rapidamente onde pode encontrar o serviço. A ação da prefeitura com recursos próprios foi aprovado pela população e pela classe beneficiada.

Ainda conforme divulgado na última semana durante o lançamento do Programa Cidade Trabalho 2, onde a prefeita Anna Lorena apresentou à comunidade os projetos e melhorias que serão iniciadas brevemente em Monteiro, as obras do Parque Turístico e do Terminal Rodoviário estão a todo vapor cumprindo o cronograma.

Quando finalizado o Parque Turístico, localizado no desemboque das águas da transposição, além de proporcionar conforto e segurança aos banhistas e visitantes através da organização do comércio no local, também agregará beleza ao local através do projeto arquitetônico amplo e moderno.

Já o Terminal Rodoviário, tão solicitado pela população, comportará em seu espaço as diversas empresas de ônibus, desta forma favorecendo o acesso à população aos transportes intermunicipais.

Outra obra anunciada no Programa Cidade do Trabalho 1 foi o programa habitacional Cidade Madura, mais um fruto da parceria com o Governo do Estado, que será implantado no bairro do Mutirão, e que já foi licitada pelo Estado.

A Academia de Saúde que contemplará a população do bairro do Alto da Serra e adjacêncas, está em conclusão de projeto para orçar e em seguida licitar. A obra se localizará ao lado da UBS 13.

Com relação às pavimentações a secretária de Planejamento, Waldirene Alves, informa que as obras com recursos federais já foram realizadas as Ruas Francisco de Assis Bastos e Izauro Salvino Liberal. Já as obras com recurso próprio, devido a um problema nos tramites, estão sendo licitadas novamente, para que sejam realizadas juntamente com as novas ruas do Programa Cidade Trabalho 2, que somarão um total de 35 ruas.

Na área esportiva, as obras da primeira etapa do Estádio Feitosão estão a todo vapor. “As obras do Feitosão estão a todo vapor, bem adiantadas e também já estamos concluindo os projetos da segunda etapa. O recurso federal já foi garantido pelo deputado federal Wellington Roberto”, disse a secretária da pasta.

“Nossa meta é trazer a maior quantidade de benefícios para o município. Batemos às portas em Brasília, João Pessoa e em qualquer lugar que saibamos que possa contribuir para o crescimento de Monteiro. Nossa meta é uma melhor saúde, educação, infraestrutura, agricultura, enfim, uma Monteiro cada vez melhor”, disse a prefeita Anna Lorena.

ASCOM
Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira as mais Recentes

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar