Cidades

Secretaria de saúde de Zabelê confirma 02 novos casos positivos de COVID-19 e reforça apelo por medidas de prevenção

1 Secretaria de saúde de Zabelê confirma 02 novos casos positivos de COVID-19 e reforça apelo por medidas de prevençãoA Secretaria Municipal de Saúde de Zabelê informa que nesta quinta-feira (09/07/2020) foram testados 7 pacientes notificados, 02 (dois) foram POSITIVOS para Covid-19 no município.

Segue perfil epidemiológico dos casos registrados:

Paciente do sexo feminino, 80 anos, residente na Zona Urbana, possui histórico de viagem a Monteiro e Arcoverde. A mesma encontra-se bem, isolada e em tratamento domiciliar, monitorada pela Vigilância em Saúde.

Paciente do sexo feminino, 42 anos, residente na Zona Urbana, possui histórico de viagem a Monteiro e Sumé. A mesma encontra-se bem, isolada e em tratamento domiciliar, monitorada pela Vigilância em Saúde.

Até a presente data já foram realizados 112 testes em nosso município, 09 deles com resultado POSITIVO para o novo Coronavírus. No momento,  encontram-se 09 pacientes em investigação, aguardando a data para realização do exame.

Ressaltamos que existe a recomendação da Anvisa que se aguarde de 08 a 10 dias, a partir do início dos sintomas, para a realização do teste, tempo necessário para que o corpo produza anticorpos e não gere falsos negativos.

Aproveitamos a oportunidade para reforçar a necessidade da colaboração de toda a população no cumprimento das medidas de proteção, mantendo o distanciamento social, o uso de máscaras e a higienização constante das mãos. A prevenção é um dever de todos.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar