CidadesDestaques

Secretarias Municipais de Monteiro se unem pela “Campanha Lixo Urbano”

palestras Secretarias Municipais de Monteiro se unem pela “Campanha Lixo Urbano”

Lixo Urbano – Um problema social e reponsabilidade de todos, este é o tema da campanha idealizada pela Prefeitura de Monteiro que agrega as Secretarias Municipais de Educação, Saúde, Infraestrutura e Desenvolvimento Social, Administração e Comunicação em prol de soluções para o problema do lixo na cidade de Monteiro.

Dentro da Campanha Lixo Urbano, as secretarias desenvolveram um cronograma com várias atividades a serem executadas no município, começando com os alunos da Rede Municipal de ensino através de palestras nas escolas com as equipes do Programa Reciclando Vidas e agentes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF. Além de tudo isso haverá uma gincana onde os estudantes que conseguirem o maior número de latinhas e garrafas ganharão uma premiação.

A Secretaria de Saúde se engajou através das panfletagens que ocorrerão casa a casa, na cidade e zona rural, com a presença dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias, que por sua vez levarão maiores informações sobre os malefícios da poluição ambiental.

A Secretaria de Desenvolvimento Social também estará engajada durante um Pit stop que acontecerá na próxima terça-feira, 29, com panfletagem e distribuição de lixeirinhas veiculares. A Infraestrutura também assumirá um grande papel nesta Campanha levando informações de conscientização também ao comércio da cidade.

“Desenvolvemos, em conjunto com todas as secretarias, um pacote de atividades que mobilizará toda a cidade. Conscientizar é a melhor forma de conseguir nosso objetivo e fazer de Monteiro uma cidade cada vez melhor”, afirma a prefeita Anna Lorena.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar