CidadesDestaques

Semana da Mulher em Monteiro é comemorada de forma especial pelos CAPS I e III

DSC_0219 Semana da Mulher em Monteiro é comemorada de forma especial pelos CAPS I e III

Para comemorar uma data tão especial como o dia 08 de março, onde se comemora o “Dia Internacional da Mulher”, as equipes dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) I e III, vinculado a Secretaria da Saúde, promoveram nesta semana diversas atividades especiais para as mulheres que são atendidas nas instituições. A programação iniciou na segunda-feira, dia 05 e se estende até esta sexta-feira, dia 09.
Para valorizar e empoderar as mulheres através da autoestima a programação da segunda-feira aconteceu no CAPS I com uma Oficina de Beleza onde as usuárias ganharam uma renovação de visual com serviços de salão de beleza montado especialmente para elas.
DSC_0217-300x200 Semana da Mulher em Monteiro é comemorada de forma especial pelos CAPS I e IIINa quarta-feira foi dia de cuidar do corpo com aulas de Yoga, o empoderamento feminino também foi trabalhado com palestras sobre os Direitos das Mulheres, ministrada pela Assistente Social.
Nesta quinta-feira foi oferecida uma oficina de confecção de bijuterias e uma palestra ministrada pela Psicóloga com o tema Autoestima. Simultaneamente houve uma caminhada organizada pelo CAPS AD III pelas principais ruas e repartições da cidade onde com cartazes e entrega de flores confeccionadas pelos usuários, várias mulheres monteirenses foram presenteadas.
A programação ainda segue nesta sexta-feira, 09, no CAPS I, com a continuidade das aulas de dança e a realização de um brechó.
“Estas são iniciativas importantes para elevarmos a autoestima das usuárias. Elas são lembradas que são lindas, maravilhosas e que têm um grande potencial”, aponta a diretora do CAPS I, Kalline Torres.
“Também consideramos importante o espaço para o entretenimento aliado ao conhecimento que adquirem como, DSC_0227-300x200 Semana da Mulher em Monteiro é comemorada de forma especial pelos CAPS I e IIIpor exemplo, a confecção das rosas recheadas de bombons que fizemos e distribuímos. Esta é uma forma de aprenderem e se distraírem e todos amaram presentear. Todos ficaram orgulhosos por ver a felicidade das mulheres que ganharam as lembrancinhas”, comentou Marileide Maracajá, diretora do CAPS III.
Para a prefeita Anna Lorena, estas ações são de suma importância porque valoriza todos os seguimentos da mulher monteirense, mostrando a importância que elas têm dentro de um contexto administrativo voltado para o bem estar de todos, oferecendo sempre uma qualidade de vida melhor para cada cidadã.

O PIPOCO

ASCOM

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar