CidadesDestaques

Semana da Pátria é oficialmente aberta pela prefeita Anna Lorena

timthumb-73 Semana da Pátria é oficialmente aberta pela prefeita Anna Lorena

A Prefeitura de Monteiro recebeu na manhã desta segunda-feira, 03, várias autoridades, funcionários, professores e estudantes para a abertura da Semana da Pátria deste ano de 2018.

Na solenidade uma mensagem de reflexão foi lida sobre a independência não só do Brasil, mas a independência pessoal e social em relação a nossa amada cidade, Monteiro.

A prefeita Anna Lorena, em seu pronunciamento agradeceu a presença de todos e exaltou o amor que todos devemos ter pela nossa pátria e disse “Que todos nós possamos valorizar esta semana lembrando do simbolismo do hasteamento da Bandeira Nacional, bem como o nosso Hino. Que possamos revelar o amor ao nosso país principalmente em nossas atitudes”.

O hasteamento das Bandeiras foram feitos pela prefeita Anna Lorena e o vice-prefeito Celecileno Alves  com a bandeira do Brasil, pelo Tenente Thiaho Maia que representou o 11º Batalhão da Polícia Militar, com a bandeira da Paraíba e a bandeira do município de Monteiro pelo presidente da Câmara de Vereadores, Givalbério Alves.

Estiveram no momento prestigiando a abertura alunos, professores e diretores representando as Escolas Estaduais, Municipais e Particulares. O hino nacional foi executado formidavelmente pela Banda Filarmônica Sebastião de Oliveira Brito.

A programação do Dia da Independência será iniciada na manhã do dia 07 com os desfiles cívicos a partir das 7:30 com o 11º Batalhão da Polícia Militar, sendo seguido pela Creche da Educação Infantil da Rede Municipal com o tema “Alimentação Saudável, garantindo saúde e energia para os baixinhos”, saindo da Praça Nilo Feitosa.

Às 08:10 o Educandário Jansen Filho leva o tema “Meu Brasil brasileiro” saindo da Praça  Parque das Águas. Logo após será a vez das escolas Monteiro Lobato e Easy, com o tema “Mundo Encantado de Monteiro Lobato e Intercâmbio Cultural”.

O Instituto Educacional José Pereira do Nascimento levará o tema “Ensinar é ajudar a construir sonhos”. Às 10 horas acontecerá a apresentação do Clube dos Desbravadores e em seguida o Complexo Educacional do Cariri – CEC com o tema “A história do CEC e suas parcerias”.

No período da tarde se apresentarão as Escolas do Ensino Fundamental I da Rede Municipal com o tema “Os elementos pedagógicos do PACSI, Abrindo caminhos para uma educação cada vez melhor” às 15 horas. Em seguida será a vez do Ensino Fundamental II, também da Rede Municipal, com o tema “A PECAD e as inovações metodológicas garantindo uma educação cada vez melhor”.

Às 17 horas os desfiles serão encerrados com a apresentação dos Serviços Municipais de Saúde e Programas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – CAPS, Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, SAMU e UPA.

Ainda na tarde do dia 07, haverá a tradicional apresentação das Bandas Fanfarras e Marciais da cidade.

Às 17:30 – Banda Fanfarra Mirim do Colégio Nossa Senhora de Lourdes com o tema “Lourdinas, Rumo aos 74 anos”.

Às 18:00 – Banda Marcial do IFPB

Às 20:00 – Banda Fanfarra Independente.

 

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar