CidadesDestaques

Seminário reúne autoridades e populares para discutir enfrentamento à violência contra a mulher em Monteiro

Seminário-reúne-autoridades-e-populares-9-585x390 Seminário reúne autoridades e populares para discutir enfrentamento à violência contra a mulher em Monteiro
Idealizado e realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social do município de Monteiro, o Seminário Regional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher aconteceu na manhã desta terça-feira levando informações , dados, e debates sobre a temática.

Entre os assuntos abordados destacam-se A lei Maria da Penha e seus avanços exposto pelo Dr. Nison Dias, juiz da 1º Vara Mista de Monteiro; Discussão sobre o femincídio  com a coordenadora das Delegacias da Mulher da Paraíba, Maíra Roberta Medes; Violência conta a mulher e seus impactos psicossociais com a psicóloga Renata Nascimento.

Seminário-reúne-autoridades-e-populares-2-585x390 Seminário reúne autoridades e populares para discutir enfrentamento à violência contra a mulher em MonteiroUm dos pontos altos do Seminário esteve à cargo da apresentação da prefeita Anna Lorena e pelo Dr. Natanaelson Honorato do Programa Viver em Paz, que é um dispositivo municipal instituído pela Prefeitura de Monteiro através da Secretaria de Desenvolvimento social.

O Programa Viver em Paz tem a finalidade de executar ações de prevenção e enfrentamento da violência contra a mulher, divulgação, conscientização e acompanhamento dos direitos da mulher. O programa ainda estabelece a criação do Observatório Municipal da Violência contra a Mulher que é um núcleo de pesquisa para informação e suporte à decisão pública.

Para a prefeita Anna Lorena, este foi um momento muito importante neste sentido e convocou a população: “Precisamos nos colocar no lugar de cada mulher, precisamos ser sensíveis e buscar ajudar de alguma forma. O Programa Viver em Paz, juntamente com o Observatório nos possibilitarão acompanhar e mensurar o assunto em Monteiro. Esperamos com a ajuda de todos modificar e ampliar o amparo às mulheres”.

O Programa Viver em Paz será enviado para a Câmara Municipal de Vereadores para aprovação.

Encerrando o evento, houve o debate mediado pelo psicólogo Gabriel Rolim onde participantes e expositores puderam apresentar seus pontos de vista, além de críticas e sugestões a respeito do tema.

Para prestigiar o evento estiveram presentes representantes e profissionais de diversas áreas dos municípios de Monteiro, Campina Grande, Sumé, são José dos Cordeiros, Prata, Pombal, Zabelê, Teixeira, Serra Branca, Congo, São João do Tigre, Teixeira, entre outros da Paraíba, além de Jataúba, São José do Egito e Tuparetama  do vizinho estado do Pernambuco.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar