CidadesDestaques

Serviço de Convivência para idosos retorna às atividades na cidade de Monteiro

scfv-monteiro1-300x168 Serviço de Convivência para idosos retorna às atividades na cidade de Monteiro

Este importante meio de proteção e interação às pessoas idosas retornou as suas atividades na cidade de Monteiro oferecendo aos 96 integrantes oficinas de arte, cultura, esporte e lazer com atividades lúdicas, passeios culturais dentre outras atividades que reforçam a participação dos mesmos na sociedade.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para pessoas idosas na cidade de Monteiro leva em consideração que a valorização das experiências vividas constituem formas privilegiadas de expressão, interação e proteção social, e que a vivência em grupo, estimulam e potencializam a capacidade de escolher e decidir tornando-se assim envelhecimento de forma saudável.

“O SCFV funciona como forma de intervenção social planejada criando situações com o intuito de estimular e orientar os usuários, na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais e coletivas. As atividades contribuem para um processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social” explica a secretária Rosa Aleixo.

Na cidade de Monteiro os idosos que desejarem participar do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos basta se dirigir à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social localizada na rua Professora Maria da Salete, 267 – Alto de São Vicente ou pelo telefone (83) 3351 1810 nos horários de segunda a sexta-feira das 07h às 13h para maiores informações.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar