Mundo

Sirenes alertam para ataque com foguete contra Israel

000-uw09m-1-300x204 Sirenes alertam para ataque com foguete contra Israel

Sirenes alertando para um possível ataque com foguetes soaram nesta segunda-feira (28) no sul de Israel, perto da Faixa de Gaza, disseram os militares israelenses. Até o momento não está claro se algum foguete pousou em território israelense.

Mais cedo nesta segunda, dois palestinos tentaram entrar no território israelense a partir da Faixa de Gaza e disparos foram feitos a partir do enclave contra os soldados israelenses. O Exército de Israel reagiu lançando um bombardeio contra um posto de observação em Gaza, o que provocou a morte de um palestino.

Israel afirmou que os palestinos que tentaram passar para Israel com materiais combustíveis e facas, com a “intenção de cometer um ataque terrorista”.

Aumento da tensão

A tensão entre palestinos e soldados israelenses na fronteira entre a Faixa de Gaza e Israel aumentaram há duas semanas, quando os Estados Unidos inauguraram sua embaixada em Jersualém. A movimentação causou revolta entre os palestinos, já que eles reivindicam parte da cidade (Jerusalém Oriental) como capital de seu futuro Estado.

A decisão de Trump de reconhecer Jerusalém como a capital de Israel e de transferir a representação diplomática de Tel Aviv para essa cidade é considerada muito polêmica, porque rompe com o consenso internacional de não reconhecer a cidade como capital da Palestina ou de Israel até que um acordo de paz seja firmado entre as duas partes.

G1

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar