Diversas

Site do Sine-PB é lançado e promete facilitar busca por empregos

17805336280003622710000-1-300x225 Site do Sine-PB é lançado e promete facilitar busca por empregos

O Governo do Estado lançou, na última sexta-feira (25), o site oficial do Sistema Nacional de Emprego na Paraíba (Sine-PB). A nova ferramenta facilitará o acesso das pessoas que buscam se colocar no mercado de trabalho, disponibilizando informações de vagas de emprego existentes no estado.


O gerente executivo de Trabalho, Emprego e Renda do Sine-PB, Damísio Mangueira da Silva, explicou que agora o trabalhador pode se cadastrar no site para obter informações das oportunidades de trabalho sem a necessidade de deslocamento até uma das sedes do Sine-PB existentes na Paraíba.

“A ferramenta tem por objetivo fortalecer as ações do Sine-PB, aproveitando da expansão do alcance da internet em todas as classes e regiões. E também oferecer, principalmente aos jovens, uma ferramenta a mais para ter acesso ao emprego, o que representa disponibilidade de informações. Nela o Sine-PB disponibilizará informações de Organizações Não Governamentais parceiras, oportunidade de cursos de capacitação, como elaborar um currículo, como se vestir e como se portar numa entrevista de emprego, por exemplo”, disse Damísio.

Atualmente o Governo do Estado disponibiliza postos de atendimento do Sine-PB em 12 municípios: João Pessoa, que conta com um posto na Avenida Duque de Caxia, no Centro, e nas Casas da Cidadania; além das cidades de Campina Grande, Cajazeiras, Patos, Guarabira, Sapé, Mamanguape, Monteiro, Bayeux, Santa Rita, Cabedelo e Catolé do Rocha.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar