Mundo

Sobe para 14 o número de mortos no metrô de São Petersburgo

explosa-metro-sao-petersburgo-20170403-0013-300x200 Sobe para 14 o número de mortos no metrô de São Petersburgo

O Ministério da Saúde da Rússia informou, nesta terça-feira, que subiu para 14 o número de mortos no atentado terrorista ocorrido na segunda-feira no metrô de São Petersburgo, onde mais de 50 pessoas também ficaram feridas. “Hoje podemos confirmar a morte de 14 pessoas: foram 11 no local no acidente e três em consequência dos ferimentos”, disse Veronika Skvortsova, ministra da Saúde.

Ela explicou que durante a noite os serviços de emergência localizaram outras quatro vítimas da explosão, elevando para 14 o número de mortos no atentado. Além disso, 49 pessoas ainda estão internadas em hospitais da região, com ferimentos e queimaduras, enquanto 13 vítimas já tiveram alta.

Em prevenção de novos atentados, as autoridades reforçaram as medidas de segurança em toda a cidade, da mesma forma que na capital do país, tanto nos transportes como em edifícios públicos, praças, escolas e creches. Os serviços secretos do Quirguistão informaram que tudo aponta para que um cidadão do país centro-asiático poderia ser o autor do atentado, que ocorreu quando o presidente russo, Vladimir Putin, se encontrava justamente em São Petersburgo.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar