CidadesDestaques

Socorristas do Samu fazem parto dentro de ambulância no Cariri; mãe e filho passam bem

18012016220520-1-300x298 Socorristas do Samu fazem parto dentro de ambulância no Cariri; mãe e filho passam bem

Após quatro anos e seis meses de funcionamento, socorristas do SAMU da cidade de Sumé realizaram o seu primeiro parto natural dentro de uma ambulância em via pública.

Uma gestante havia sido transferida para uma unidade de saúde de Campina Grande, onde seria realizado o parto, mas no trajeto, na rodovia BR-412, mas precisamente entre os municípios de São João do Cariri e Boa Vista, a gestante entrou em trabalho de parto e a equipe de profissionais que estava na ambulância realizou o parto.

Além da gestante, seguiam na ambulância a enfermeira Ângela, a técnica de enfermagem Amanda, e o condutor Marcelo.

A criança é do sexo masculino, e após o parto, a equipe deu continuidade à transferência, e encaminhou a mãe e o filho para o ISEA em Campina Grande. Mãe e filho passam bem.

Nas redes, a equipe que realizou o procedimento recebeu vários elogios dos internautas, que parabenizaram pelo trabalho e profissionalismo.

VC
Foto: Veridiana Marcelo (autorizada pela mãe).

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar