Esportes

St-Preux reutiliza posição com o ombro para finalizar Marcos Pezão no UFC

gettyimages-671684810_WqqrXQi-1-300x201 St-Preux reutiliza posição com o ombro para finalizar Marcos Pezão no UFC

A chave de ombro é conhecida por “Von Flue choke” devido ao homem que a popularizou, Jason Von Flue, mas pode em breve mudar de nome para “St-Preux choke”, já que Ovince St-Preux aperfeiçoou a técnica. Neste sábado, o americano de raízes haitianas usou a posição com sucesso pela segunda vez no UFC, desta vez para finalizar o brasileiro Marcos Rogério Pezão aos 2m11s do segundo round, em Nashville, no seu estado natal, Tennessee.

St-Preux já havia surpreendido em 2014 ao usar a rara técnica, uma defesa de guilhotina quando se está na posição de 100kg, para finalizar Nikita Krylov. Desta vez, OSP não precisou nem passar a guarda: mesmo na meia guarda, usou a tela para aumentar a pressão sobre o pescoço de Pezão, que não teve escolha senão bater para não apagar no octógono.

– Ele foi para a guilhotina, e todo mundo sabe que quando você tentar fazer isso comigo, nove de 10 vezes eu vou te finalizar. A gente chama isso de “Von St-Preux” – riu St-Preux.

Pezão tomou a iniciativa desde o início, soltando fortes chutes baixos e na linha de cintura. Ele acertou alguns deles nas pernas e nas costelas. St-Preux, por sua vez, respeitava o paulista e estudava para encontrar o tempo e a distância para contragolpear. O lutador paulista surpreendeu e conectou com jab e direto. Foram necessários quase quatro minutos para o americano de origem haitiana responder com um de seus chutes à meia altura. No minuto final, os dois trocaram socos mais abertamente, e St-Preux conectou perigosamente com a direita.

O estudo de St-Preux rendeu frutos no início do segundo round, quando ele marcou o tempo do chute de Pezão e o derrubou. Uma cotovelada dura abriu um corte abaixo do olho do paulista, que tentou pegar o pescoço do adversário numa guilhotina. St-Preux, no entanto, tinha a resposta perfeita: o “Von Flue choke”, posição em que pressiona o pescoço do oponente com o ombro. Pezão demorou a perceber as instruções de seu córner para desistir da guilhotina e se movimentar, e acabou forçado a bater em desistência.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar