DestaquesParaíba

Taperoá e Sumé sediarão plenárias do Orçamento Democrático Estadual em março

orcamento_democratico_-300x167-300x167 Taperoá e Sumé sediarão plenárias do Orçamento Democrático Estadual em março

Os municípios de Taperoá e Sumé serão sede das plenárias do Orçamento Democrático – OD Estadual 2018, nos dias 9 e 10 de março, respectivamente.

Em Taperoá o encontro acontece na sexta-feira, dia 9, no Ginásio de Esportes, às 19 horas, enquanto que na cidade de Sumé a reunião do OD Estadual será no sábado, 10, na Escola Professor José Gonçalves de Queiroz, às 16 horas.

As plenárias irão oportunizar a participação da população dos municípios da região, fomentando o diálogo com o governo, e elegendo aquelas obras e ações governamentais prioritárias para cada município. O Orçamento Democrático Estadual mais uma vez intermediará a voz da população com as ações governamentais, oportunizando e promovendo o diálogo social, com foco também na prestação de contas das ações realizadas ao longo desses oito anos de governo. O OD Estadual já envolveu a participação de quase 200 mil pessoas.

Nas audiências a população terá a oportunidade de eleger até três prioridades de investimentos para a região e ainda reivindicar, reclamar, elogiar e apontar ações que poderão ser implantadas e/ou reformuladas para a melhoria da qualidade e da prestação dos serviços oferecidos pelo Governo do Estado em cada município. Será um momento de diálogo direto, aberto e democrático com o governador Ricardo Coutinho e equipe de governo.

Segundo o secretário executivo do Orçamento Democrático, Gilvanildo Pereira, todas as regiões estão sendo preparadas pela equipe de gerentes regionais de acompanhamento e formação, além dos articuladores de governo e conselheiros, com a realização de reuniões preparatórias, mobilizando e incentivando a participação para o dia da audiência.

VITRINE DO CARIRI

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar