Cidades

Taperoá ganha cinco poços na zona rural e dois caminhões-pipa para abastecer a cidade

20161109093514-300x225-300x225 Taperoá ganha cinco poços na zona rural e dois caminhões-pipa para abastecer a cidade

A Prefeitura de Taperoá em parceria com o Exército Brasileiro e Governo do Estado da Paraíba, por intermédio do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú (Procase) conseguiu a perfuração de 5 poços artesianos para as comunidades rurais do município.

Os poços serão perfurados nas seguintes comunidades: Assentamento José Moreira, Marcação, Mineiro da Serra e Mineiro da Volta e Caixa D’Água.

De acordo com o prefeito, Jurandi Pileque (PMDB), a medida chega em boa hora, visto que Taperoá enfrenta uma das piores secas de sua história, onde os mananciais estão praticamente sem água e os habitantes do campo são os mais prejudicados com a longa estiagem que perdura há aproximadamente 5 anos.

Abastecimento na zona urbana

O chefe do executivo Municipal informa ainda que a Prefeitura assinou um convênio com o Governo do Estado para aquisição de mais 2 caminhões-pipa para abastecimento d’água na cidade.

“Estivemos, ao lado secretário de agricultura taperoaense e vereador eleito, Chiquinho Patativa, reunidos com o secretário de Estado, João Azevedo, em João Pessoa, onde assinamos um convênio para a aquisição de 2 caminhões-pipa, onde iremos utilizá-los no abastecimento da zona urbana. Agradeço a parceria e colaboração do governador, Ricardo Coutinho (PSB), que muito tem contribuído para o desenvolvimento de Taperoá”, elogia Jurandi.

 

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar