Mundo

Tempestade deixa mais de 130 pessoas mortas

2017-12-23t060113z-1897112748-rc117cb66760-rtrmadp-3-philippines-landslide-300x185 Tempestade deixa mais de 130 pessoas mortas

Pelo menos 133 pessoas morreram nas Filipinas após a passagem da tempestade tropical Tembin, que provocou inundações e deslizamentos de terra no sul do país, informou neste sábado (23) fontes oficiais citadas pela agência France Presse.

O balanço de mortos foi atualizado pela polícia após a descoberta de dezenas de corpos no rio Salog.

A maioria das vítimas estava nas províncias de Lanao del Norte e Lanao del Sur e na península de Zamboanga, de acordo com Romina Marasigan, da agência de resposta a desastres do governo do arquipélago.

Outras 58 pessoas estão desaparecidas, segundo a Associated Press. Trabalhadores de emergência, soldados, policiais e voluntários foram mobilizados para procurar sobreviventes, limpar detritos e restaurar as comunicações.

Milhares de moradores estão em abrigos de emergência e outros ficaram presos em aeroportos e portos marítimos. A Guarda Costeira proibiu embarcações de circularem pelo mar agitado e vários voos foram cancelados.

G1

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar