Política

TRE-PB cassa mandatos do prefeito e vice-prefeito de Dona Inês e determina eleições

prefeito TRE-PB cassa mandatos do prefeito e vice-prefeito de Dona Inês e determina eleições

O Tribunal Regional Eleitoral cassou os mandatos do prefeito João Idalino e do vice-prefeito Demétrio Ferreira. A decisão foi tomada em sessão remota da Corte, nesta segunda-feira (20). Foram determinadas novas eleições no municípi

Foram quatro votos favoráveis dos membros do TRE-PB pela cassação de João Idalino e Demétrio Ferreira e três votos contrários. Eles foram alvos de Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) acusados de conduta vedada a agente público, abuso de poder político e econômico, e captação ilícita de votos.

O TRE-PB também tornou inelegível o ex-prefeito de Dona Inês, Antônio Justino. Ele foi apontado por agir junto com a ex-secretária, Sofia Ulisses, usando a máquina pública para influenciar na eleição de João Idalino e Demétrio Ferreira.

Click PB

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar