DestaquesPolicial

Três pessoas são esfaqueadas durante prévia do carnaval de Taperoá

FACA-FIGURA-605x400 Três pessoas são esfaqueadas durante prévia do carnaval de Taperoá

PEROÁ (PB) – A prévia do Carnaval desta cidade caririzeira, realizada neste domingo (9), terminou com três pessoas feridas por arma branca devido a falta de segurança no evento que reuniu uma multidão de foliões.

Informações repassadas ao helenolima.com, dão conta de que não havia ambulâncias para transferir os feridos para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.

Milhares de foliões participavam da prévia carnavalesca, que teve início as 17 horas no bairro do Alto, na rua Coronel Dorgival Vilar, em frente a Capela de Santa Maria Madalena e percorreu as principais ruas da cidade, animada pela tradicional banda Honório Capiba e terminou por volta das 19h40.

Os homens esfaqueados foram socorridos para o Hospital Geral de Taperoá (HGT) e, até o momento, nenhum suspeito foi identificado ou preso ainda.

Apesar de reunir milhares de pessoas, o carnaval de Taperoá padece da falta de segurança, pois o prefeito, Jurandi Pileque (MDB), só contratou para a prévia deste domingo, quatro seguranças, sendo três homens e uma mulher.

Oasis para bandidos

Nos últimos tempos, Taperoá tem se tornado um Oasis para bandidos, pois a terra de Ariano Suassuna praticamente não dispõe de segurança pública para proteger a população.

Para se ter uma ideia, apenas quatro policiais militares são responsáveis pela segurança de toda a cidade, que tem pouco mais de 15 mil habitantes.

A Delegacia de Polícia Civil (PC) da cidade, por exemplo, não funciona aos finais de semana e a Cadeia Pública está desativada há pelo menos dois anos.

Quando alguém é preso em uma determinada ocorrência, é preciso ser levado na viatura da PM para Teixeira ou Patos, que ficam no Sertão, muito distante, portanto, de Taperoá, deixando a cidade completamente desprotegida neste intervalo, que nunca é inferior a 3 horas de deslocamento.

FESTA-TAPEROA Três pessoas são esfaqueadas durante prévia do carnaval de Taperoá

O PIPOCO

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar