Mundo

Trump aceita indicação republicana como candidato à presidência dos EUA

trup-300x146 Trump aceita indicação republicana como candidato à presidência dos EUA

O bilionário nova-iorquino Donald Trump aceitou formalmente, nesta quinta-feira (21), a indicação do Partido Republicano para a corrida pela Casa Branca.

“Com humildade e gratidão, eu aceito sua indicação para a presidência dos Estados Unidos”, declarou, ovacionado pelo público e aos gritos de “USA, USA, USA”.

“Juntos, vamos liderar nosso partido de volta para a Casa Branca”, prometeu a seus correligionários na Convenção Nacional Republicana, que acontece em Cleveland, Ohio.

“Eu tenho uma mensagem para todos vocês: o crime e a violência que hoje afligem nossa nação vão, em breve, chegar ao fim. Começando em 20 de janeiro de 2017 [dia da posse, conhecido como Dia da Inauguração], a segurança será restaurada”, prometeu.

Para Trump, o legado deixado por sua oponente, a democrata Hillary Clinton, em sua gestão no Departamento de Estado americano, resume-se a: “morte”, “destruição” e “terrorismo”.

Ele culpou Hillary pela ascensão do grupo Estado Islâmico (EI) e por semear o caos no Iraque, na Líbia, na Síria e no Egito. Também criticou o acordo nuclear negociado pelo governo Barack Obama com o Irã.

“Depois de quatro anos de Hillary Clinton, o que nós temos? O EI se espalhou pela região e pelo mundo. A Líbia está em ruínas, e nosso embaixador e sua equipe foram deixados abandonados para morrer”, completou.

“Esse é o legado de Hillary Clinton: morte, destruição, terrorismo e fraqueza”, atacou.

O agora candidato garantiu aos delegados de seu partido que sua Política Externa colocará os americanos em primeiro lugar.

“A diferença mais significativa entre o nosso plano e o dos nossos oponentes é que nosso plano vai colocar a América primeiro. Americanismo, não globalismo, será nosso credo”, frisou.

“O povo americano virá em primeiro mais uma vez”, prometeu.

Folha

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo