Mundo

Trump afirma que Putin nega ter interferido nas eleições dos EUA

Trump-afirma-que-Putin-nega-ter-interferido-nas-eleições-dos-EUA-300x200 Trump afirma que Putin nega ter interferido nas eleições dos EUA

O presidente dos EUA, Donald Trump, declarou neste sábado (11) que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou que não “se intrometeu” nas últimas eleições norte-americanas para presidente.

“Ele me disse que, de maneira alguma, se intrometeu nas nossas eleições”, afirmou Trump aos jornalistas que o acompanhavam na partida de Danang para Hanói.

“Realmente acredito que, se ele me disse isto, disse de verdade”, acrescentou.

As declarações de Trump ocorreram após o Kremlin ter divulgado uma nota em que os dois presidentes acordaram que não há “solução militar” para acabar com a guerra na Síria. E que que confirmavam a determinação de vencer o Estado Islâmico.

Durante o encontro econômico no Vietnã, apesar de não realizarem um encontro oficial, Putin e Trump se saudaram em duas oportunidades, uma na sexta-feira (10) à noite e outra na manhã deste sábado.

Havia grande expectativa de um encontro oficial entre os dois presidentes. Desde que Trump assumiu a presidência dos EUA, houve apenas um com Putin, em junho, quando da cúpula do G20 na Alemanha.

Assista ao vídeo

Por seu lado, o presidente russo afirmou neste sábado (11) que as “notícias e acusações de interferência russa nas eleições americanas são fantasias”. Em junho, o Senado dos EUA aprovou sanções contra a Rússia por causa das interferências nas eleições.

De acordo com ele, o suposto ele entre Paul Manafortassessor de campanhado presidente Donald Trump, e a Rússia “está sendo fabricado pelos oponentes como uma arma contra Trump”.

“Não sei de nada, decididamente nada”, insistiu Putin.

Na mesma entrevista, Putin denunciou o “ataque contra a liberdade de expressão” e prometeu uma “resposta”, ao comentar o fato de a rede russa de televisão RT ter de se registrar como “agente de governo estrangeiro” nos EUA.

“O ataque contra nossos veículos é um ataque contra a liberdade de expressão”, declarou Putin. “Devemos responder e será uma resposta similar”, prometeu.

FOLHA

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo