Mundo

Trump: “Coreia do Norte patrocina o terrorismo”

trump-jong-300x198-300x198 Trump: “Coreia do Norte patrocina o terrorismo”

O presidente dos EUA, Donald Trump, vai incluir a Coreia do Norte na lista de países “patrocinadores do terrorismo”.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (20), durante um encontro com membros do seu gabinete na Casa Branca. De acordo com a agência Associated Press, Trump disse que a medida faz parte da “campanha de pressão máxima” dos EUA em relação à Coreia do Norte.

“Os Estados Unidos designam a Coreia do Norte como Estado patrocinador do terrorismo. Isso deveria ter ocorrido há tempos”, afirmou Trump na Casa Branca.

O Irã, o Sudão e a Síria também são designados pelos EUA como sendo patrocinadores do terrorismo. A Coreia do Norte já fez parte da lista, da qual foi retirada em 2008, em busca de um acordo para impedir o seu desenvolvimento nuclear.

Segundo a AP, as autoridades dos EUA citaram o assassinato do meio-irmão do líder norte-coreano Kim Jong-Un em um aeroporto da Malásia, no começo deste ano, como um ato de terrorismo.

G1

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar