Mundo

Trump suspende vistos para trabalhadores qualificados até o fim do ano

TRUMP-IRÃ Trump suspende vistos para trabalhadores qualificados até o fim do anoO presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, irá bloquear até o fim deste ano a entrada de trabalhadores estrangeiros nos vistos H-1B, para trabalhadores qualificados, e L-1, que abrange funcionários transferidosdentro de uma empresa, afirmou uma autoridade do governo americano nesta segunda-feira (22).

Segundo o governo, a medida visa proteger os trabalhadores dos EUA em meio à crise econômica causada pela pandemia de coronavírus. O presidente também impedirá trabalhadores com vistos H-2B, que engloba os serviços temporários, com exceção aos empregados da indústria de serviços alimentícios.

A medida ocorre apesar da oposição de empresas que dependem de trabalhadores estrangeiros, incluindo grandes companhias de tecnologia e a Câmara de Comércio dos EUA, a maior associação de empresas do país, que disse que isso vai sufocar a recuperação econômica. Críticos da medida dizem que Trump está usando a pandemia para cumprir seu objetivo de longa data de limitar a imigração para os Estados Unidos.

Os efeitos imediatos da medida provavelmente ainda não serão notados, já que os consulados dos EUA em todo o mundo permanecem fechados para a maioria dos processos de rotina de vistos devido à pandemia.

Trump está se candidatando à reeleição e tornou difícil a sua posição em torno do assunto imigração, um ponto central para os eleitores, embora o coronavírus, a economia instável e os recentes protestos nacionais sobre a brutalidade policial tenham ofuscado essa questão nos últimos meses.

A suspensão do visto é o ato mais recente de Trump para restringir a imigração em resposta às consequências pandêmicas e econômicas.

Com Reuters

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar