DestaquesPolítica

TSE emite certidão de quitação eleitoral de Ricardo Coutinho

ricardo-coutinho-740x414-1 TSE emite certidão de quitação eleitoral de Ricardo CoutinhoO Tribunal Superior Eleitoral (TSE) emitiu uma Certidão de Quitação Eleitoral confirmando que o ex-governador do Estado da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), está quite com a Justiça eleitoral.

Com a emissão do documento, o pedido de impugnação da candidatura de Coutinho a prefeito de João Pessoa, deve ser inviabilizado.

Na última semana, o Ministério Público Eleitoral (MPE) havia pedido a impugnação da candidatura do ex-governador por pendências junto às suas obrigações eleitorais como, por exemplo, o não pagamento de multa eleitoral.

Na ocasião, o ex-governador alegou que as multas já teriam sido pagas desde o ano 2015 e que os comprovantes já teriam sido encaminhados para a devida instância.

Próximo passo

A partir da juntada da Certidão de Quitação Eleitoral ao processo de registro de candidatura de Ricardo, a defesa do ex-governador deve se manifestar contra o pedido de impugnação feito pelo MPE ao final do prazo de sete dias dado pela Justiça Eleitoral.

Assim que a defesa formalizar as informações perante o MPE o pedido de registro de candidatura de Coutinho deverá ser processado sem maiores problemas.

Candidatura

Ricardo Coutinho lançou candidatura graças a intervenção do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), que retirou apoio ao projeto de Anísio Maia, nome indicado pelo Diretório Municipal do próprio PT, em João Pessoa, para apoiar o nome do socialista na corrida ao comando da Prefeitura da Capital paraibana.

Investigação

Coutinho é investigado pelo Ministério Público sob acusação de ser chefe de uma quadrilha criminosa e mentor de um esquema que teria desviado mais de R$ 130 milhões dos cofres públicos paraibanos.

certidao-quitacao-eleitoral-ricardo-coutinho TSE emite certidão de quitação eleitoral de Ricardo Coutinho

Paraíba Rádio Blog

certidao-quitacao-eleitoral-ricardo-coutinho TSE emite certidão de quitação eleitoral de Ricardo Coutinho

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar