Mundo

Turistas passam noite presos em teleférico a mais de três mil metros

8ywycp41w1epsqkdoyvmjk09h-310x245-300x237 Turistas passam noite presos em teleférico a mais de três mil metros

Turistas que curtiram a tarde de quinta-feira (8) curtindo o Monte Branco (Mont Blanc, em francês), maior montanha da União Europeia, viveram momentos de terror após ficarem presos em um teleférico a mais de três mil metros de altura nos Alpes Suíços.

De acordo com as agências de notícias europeias, os 33 turistas, incluindo uma criança, ficaram presos em gôndolas que atravessam as montanhas na Suíça ao longo de 15 horas e só conseguiram ser resgatadas na manhã desta sexta-feira (9), horário local.

 A agência Reuters afirma que mais de 110 pessoas ficaram inicialmente presas nas gôndolas do teleférico no momento em que a luz de emergência acendeu para as equipes de resgate da cadeia de montanhas, por volta das 17h30.

A princípio, no entanto, apenas 65 pessoas conseguiram ser resgatadas por equipes em quatro helicópteros das gôndolas e quatro pessoas antes de o dia escurecer para uma noite com temperaturas inferiores a 0ºC. Outros 12 turistas, em veículos mais próximos ao chão, desceram por meio de cordas.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar