Cidades

UEPB Monteiro: Sarau SocioPoético – “Duas doses de sociopoética, Por Favor!”,

12832416_1167839296562300_2835211277760979565_n-300x200 UEPB Monteiro: Sarau SocioPoético – “Duas doses de sociopoética, Por Favor!”,

Foi realizado o na ultima sexta-feira ( 11) na UEPB Monteiro o Sarau SocioPoético – “Duas doses de sociopoética, Por Favor!”, projeto coordenado pelo professor Adeilson Tavares e desenvolvido com alunos e alunas da disciplina de Sociologia dos cursos de Letras e Ciências Contábeis coloca, como importante espaço de articulação entre teoria e prática, a importância de estimular os alunos/as desses cursos a, coletivamente e ludicamente, a criarem seu próprio mundo do saber-fazer na educação.

A partir da música, da poesia em enlace com a Sociologia, os participantes dão vida ao lugar do prazer e do poder ser que cada sujeito pode desenvolver dentro da sua formação acadêmica/pessoal. A edição do sarau deste elegeu dois temas centrais a partir de conversas sobre as problemáticas sociais brasileiras, quais sejam: a negritude e o ser mulher. Tendo a mulher negra como mote para o evento, os alunos/as fizeram um noite em que prazer, sabor e saber estiveram amalgamados, inclusive com outros saberes locais tão bem desenvolvidos pelos moradores da cidade de Monteiro. Com isso, professor, alunos/as e colaboradores/as mostraram que a Universidade cumpre seu papel acadêmico e social com seus alunos a partir de um modelo de desenvolvimento mais completo na formação de futuros profissionais e cidadãos paraibanos.

Núcleo de Arte e Cultura Zabé da Loca

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar