Esportes

UFC 210: Cormier finaliza Johson, defende cinturão e aposenta rival

Josh-HedgesUFC-2-300x213 UFC 210: Cormier finaliza Johson, defende cinturão e aposenta rival

Daniel Cormier provou, mais uma vez, que com Jon Jones fora de ação, a categoria dos meio-pesados (até 93kg) tem um novo campeão dominante. Com uma atuação segura, DC manteve o cinturão da divisão ao derrotar Anthony Johnson por finalização (mata-leão) aos 3m37s do segundo round, na luta principal do UFC 210, realizado neste sábado (08), em Buffalo (EUA).

Essa é segunda vitória de Cormier sobre Johnson em disputa de título. A primeira ocorreu em maio de 2015, no UFC 187, quando finalizou ‘Rumble’ e conquistou o posto vago de número 1 até 93kg.

Após o combate, Johnson anunciou, ainda no octógono, sua aposentadoria do MMA. Ele deixa o esporte com um cartel de 22 vitórias e seis derrotas.

“Não tenho desculpas, perdi a luta para um cara melhor. DC é muito talentoso e parabéns para ele. Isso é algo que tenho que fazer para mim, amo os fãs e esta é minha última luta. Ainda não falei para Dana White, não falei para ninguém, não queria nenhuma distração. Me comprometi com outro trabalho, algo que queria fazer há muito tempo, diferente de MMA, estou cansado de levar socos. (…) Não tem nada divertido em levar socos. Mas teria que ser aqui, nesse lugar maravilhoso. Vocês respeitaram meu trabalho e muito obrigado!”, declarou Johnson.

Cormier, por sua vez, chegou ao seu 19º triunfo em 20 lutas realizadas. Sua única derrota aconteceu diante de Jon Jones, em janeiro de 2015. Na entrevista pós-luta, Cormier bateu boca com Jimi Manuwa e ‘Bones’, seu desafeto declarado, que estavam presente na arquibanca.

“Falei para Manuwa para ele tentar vir me derrubar. Não fique mentindo para si mesmo. Você não vai conseguir. Quem mais? Jon Jones pode lutar? Ele está autorizado a lutar? Quando ele ajeitar a sua vida, me procure. Você me ganhou na primeira vez, mas podem me deixar trancados aqui dentro. Somos muito diferentes e ele tem que ajeitar sua vida primeiro”, disparou o campeão.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar