Paraíba

UFCG conquista 2º lugar em concurso nacional de Arquitetura

UFCG-FOTO-BRUNO-ARAÚJO-CREATIVE-COMMONS1-696x522-300x225 UFCG conquista 2º lugar em concurso nacional de Arquitetura

O estudante Lynneker Santos, do 9º período do curso de Arquitetura e Urbanismo, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), ficou em 2º lugar no 23º Concurso Estudos Deca. A premiação aconteceu na última quinta-feira (22), em São Paulo.

O trabalho foi classificado na categoria ‘Banheiro como Equipamento Urbano em Áreas Comerciais de Alto Fluxo’. Orientado pelo professor Adjalmir Rocha, a proposta apresentou uma arquitetura moderna de banheiros públicos para a Praça da Bandeira, localizada no centro de Campina Grande.

O projeto

O projeto foi desenvolvido numa sequência modular, sucessão infinita padronizada, em que cada novo elemento é a soma de dois anteriores, gerando um conceito arquitetônico inovador para este tipo de equipamento urbano. A intenção foi garantir leveza, economia de custos e facilidade de montagem, tornando-o acessível e prático ao poder público, com um custo de R$ 10 mil.

A 23ª edição do Concurso Estudos Deca contou com 1.335 trabalhos inscritos de estudantes de 336 cursos de Arquitetura e de Design de todo país.

Confira aqui os trabalhos finalistas.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar