DestaquesParaíba

UFPB promove 1º Simpósio de Passinho Brega-Funk

Lucas-Cheste-Divulgação-696x460-590x390 UFPB promove 1º Simpósio de Passinho Brega-Funk

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) promoverá o 1º Simpósio de Passinho Brega-Funk nesta quinta-feira (5), a partir das 8h, no Prédio ‘Abacatão’ do Departamento de Artes Cênicas, no Campus I, em João Pessoa. Inscrições devem ser realizadas por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa).

O evento tem o intuito de dar visibilidade a esse movimento produzido na periferia do Recife (PE), com repercussão em João Pessoa, sobretudo no bairro Mangabeira 7, na Zona Sul da cidade, e debater estratégias de produção cultural e de economia criativa.

No encontro, dançarinos e fundadores do evento cultural ‘Batalha do Passinho M7’ e dos integrantes do grupo de dança ‘A Tropa M7’, do bairro Mangabeira 7, disputarão o voto do público sobre quem mais se destacou nas coreografias.

Além disso, compartilharão experiências com o grupo de pesquisa da UFPB ‘Brega, Festas Populares e Comunidade’, coordenado pelo professor Elthon Fernandes.

“Estes dançarinos se tornaram, nos últimos meses, importantes agentes de transformação cultural em Mangabeira. Resolvemos criar o simpósio para estabelecer um espaço de reflexão científica, apresentação artística e atividade formativa”, explica Fernandes.

Atualmente, o grupo de pesquisa conta com estudantes e professores da Paraíba, Pernambuco, Bahia e Rondônia. O simpósio é uma iniciativa do Edital Fluxo Contínuo de Extensão (Fluex) deste ano, responsável por viabilizar atividades comunitárias no âmbito da UFPB. Outras informações sobre o simpósio podem ser obtidas no perfil da organização no Instagram.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar