Mundo

Uma pessoa é baleada durante protestos contra Trump em Portland

USA-ELECTION_PROTESTS-GB530DMAF.1-310x245-300x237 Uma pessoa é baleada durante protestos contra Trump em Portland

Os protestos contra o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, avançaram pela madrugada deste sábado em Portland, Oregon, onde pelo menos uma pessoa foi baleada. A polícia disparou gás lacrimogêneo e bombas de efeito moral para dispersar a multidão na cidade, enquanto cidadãos de todo o país foram novamente às ruas expressar rejeição à vitória do republicano nas urnas. Para este sábado, estão previstas manifestações em Chicago, Las Vegas, Los Angeles e outras cidades.

No Twitter, a polícia de Portland ordenou todos os manifestantes a deixaram a área imediatamente e pediu às testemunhas que se apresentassem. Mais cedo, também na rede social, a polícia justificou que disparou gás lacrimogêneo em reação aos “projéteis em chamas” lançados por manifestantes contra os agentes.

Centenas de pessoas marcharam pelas ruas da cidade, interrompendo e bloqueando o tráfego. Autoridades relataram atos de vandalismo durante o protesto, que os organizadores haviam classificado horas antes como pacífico.

G1

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar