Mundo

Vazamento de nitrogênio líquido em granja nos EUA deixa mortos

ap21028706206634 Vazamento de nitrogênio líquido em granja nos EUA deixa mortos

Um vazamento de nitrogênio líquido matou seis pessoas nesta quinta-feira (28), nos Estados Unidos. O incidente aconteceu em uma granja avícola em Gainesville, no estado da Geórgia, e as autoridades ainda investigam as causas do desastre.

Segundo uma porta-voz do sistema de saúde local, cinco das seis vítimas morreram antes que pudessem ser levadas a um hospital. A outra morreu enquanto recebia atendimento médico na unidade. A imprensa local estima que ao menos uma dezena de trabalhadores, além de quatro bombeiros, ficaram feridas.

Conhecida como “Capital da Avicultura”, Gainesville abriga grande parte da produção de aves no estado da Geórgia, com milhares de trabalhadores atuando nas granjas. De acordo com a agência Associated Press, o incidente ocorreu em uma usina das empresas Prime Pak Foods e Foundation Food Group, que processa alimentos como frango para entregar em restaurantes.

r0yv8-vazamento-em-granja-nos-eua Vazamento de nitrogênio líquido em granja nos EUA deixa mortos

 

G1

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar