CidadesDestaques

Veja onde tem Paixão de Cristo e acompanhe a programação religiosa na Paraíba

17461936280003622710000-300x225 Veja onde tem Paixão de Cristo e acompanhe a programação religiosa na Paraíba

A partir desta quarta–feira (12), os municípios de João Pessoa, Cabedelo, Monteiro, Esperança e Lagoa Seca dão início à programação de celebrações e apresentações artísticas referentes à Semana Santa, Páscoa e Paixão de Cristo. Veja abaixo os principais eventos.

João Pessoa

Em João Pessoa, grupo de crianças, adolescentes e idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), mantido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), vão encenar a paixão de Cristo em evento realizado às 9h desta quarta-feira (12) no Centro Cultural de Mangabeira Tenente Lucena, no bairro de Mangabeira, Zona Sul da Capital.

O elenco é formado por 100 personagens dirigidos pelo ator Adilson Lucena e a apresentação é aberta ao público.

Ainda na Capital, a Cenarium Produções apresenta o espetáculo Paixão de Cristo – Auto de Deus a partir desta quinta-feira (13) em diversos bairros de João Pessoa e Bayeux.

O espetáculo contará com a participação de aproximadamente 40 atores e um total de mais de 80 pessoas envolvidas no projeto.

Datas das apresentações: 13 e 14, Praça do Geisel, às 20h; 15, Parque da Lagoa, às 19h; 16, em frente ao estádio Lourival Caetano, em Bayeux, às 19h; e 17, na Vila Vicentina, às 18h.

Já no bairro do Cristo, a CIA Shamah apresenta o espetáculo ‘Paixão de Cristo Me Surpreendeu’. O evento acontece nesta sexta e sábado, às 19h30, na sede da ADBE, que fica ao lado do Parque de Exposições.

Cabedelo

Este ano, a Paixão de Cristo em Cabedelo vai ser encenada na Praça Getúlio Vargas , no bairro do Centro, nos dias 15 e 16 deste mês. O evento tem como atração a cantora Renata Arruda, no papel de Maria.

Esperança

Em Esperança, a Paixão de Cristo vai ser apresentada de uma nova forma, através de cordel e elementos da cultura nordestina, utilizando narração do personagem Coroné Grilo.

As apresentações acontecem nesta quinta e sexta, às 19h30, no campo da rodoviária, que fica na entrada da cidade.

Lagoa de Dentro

Em Lagoa de Dentro, o espetáculo Paixão de Cristo vai ser apresentado nesta sexta, às 19h30, no local conhecido como Calçadão da Lagoa.

O evento conta com mais de 100 participantes entre jovens da cidade, Grupo da Boa Idade e convidados.

Monteiro

Em Monteiro, o espetáculo tem o nome de ‘Reis dos Reis’ e vai ser apresentado nesta quinta e sexta, às 20h, em frente a Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores. O elenco é composto por alunos e moradores do município.

Campina Grande

Na Diocese de Campina Grande, a programação religiosa começou no dia 9 deste mês, com o ‘Domingo de Ramos’ e tem continuidade nesta quinta, às 8h30, com a Missa dos Santos Óleos; às 17h, com a Missa da Ceia do Senhor e Lava-pés; e às 19h30 e 22h, com a Vigília Eucarística.

Na sexta, às 11h, é realizada a Via Sacra, seguido do Ofício da Agonia de Jesus, às 12h, e a celebração da Paixão do Senhor, às 15h.

No sábado, às 20h, será realizada a Missa de Aleluia seguida da Vigília Pascal. A programação termina no domingo com missas de Páscoa e a Festa da Ressurreição, entre os horários das 10h, 17h e 19h30.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar