Política

Vereador Bião apresenta requerimentos pedindo ações na zona rural, antes da chegada do inverno, e solicitando providencias sobre as águas da transposição e ajuda aos ribeirinhos da região

1-BIAO Vereador Bião apresenta requerimentos pedindo ações na zona rural, antes da chegada do inverno, e solicitando providencias sobre as águas da transposição e ajuda aos ribeirinhos da região

O vereador Bião iniciou seu 4º mandato legislativo como sempre, já apresentando importantes requerimentos e se colocando desde a 01ª sessão ordinária do ano, à disposição da população de Monteiro.

Na última quinta feira, 11, o vereador apresentou requerimentos que visam ajudar a solucionar problemas da população, em especial da zona rural.

O vereador solicitou através de requerimento, ao secretário Chôva, que seja ampliado o atendimento de carros pipa na zona rural de Monteiro.

Bião também solicitou à secretaria de agricultura a recuperação de atoleiros em estradas de toda a zona rural, já prevendo o inverno, onde este se torna um grande problema.

Bião Nunes solicitou ainda a limpa de barreiros nos sítios: Angico, Limpo Branco, Cacimba de Cima, Garapa e Várzea Limpa.

PROVIDENCIAS SOBRE A TRANSPOSIÇÃO E O DRAMA DOS RIBEIRINHOS

Outra solicitação importante feita pelo vereador Bião, foi o pedido para que seja encaminhado ofício, ao Ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Simonetti, e ao Coordenador da Agencia Nacional das àguas e Saneamento Básico, Rogério Menescal, solicitando providencias em relação ao abastecimento de água para o Nordeste através do Canal de Transposição do Rio São Francisco.

“Passados 04 anos, a obra tem tido pouca efetividade, e desde o ano passado o nosso estado não recebia uma gota de água sequer. A população ribeirinha, que devia ser beneficiada com a obra, praticamente desconhece os benefícios trazidos por ela aqui no Cariri”, alegou Bião.

“os açudes de Poçoes, Camalaú e Cordeiros, receberam aberturas para perenizar o rio, e garantir o sustento dos ribeirinhos, mas enquanto isso, as bombas que significaram um dia esperança para este estado, continuar sem bombear água”, completou Bião.

FÁBIO BRITO

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo