Brasil

Vereadores ingnoram protestos e aumentam próprio salário em SP

Vereaores-310x245-300x237 Vereadores ingnoram protestos e aumentam próprio salário em SP

Depois de uma tentativa frustrada na sexta-feira passada, os vereadores da cidade de São Paulo aprovaram na tarde desta terça-feira, por 30 votos a 11, o aumento do próprio salário. O reajuste de 26,3%, que eleva o salário de 15.031,76 para 18.991,68 reais, passa a valer a partir do dia 1 de janeiro de 2017 e não depende da aprovação do prefeito.

 A medida não constava na pauta do dia, que é divulgada diariamente no Diário Oficial, e o próprio presidente da Câmara, Antonio Donato (PT), havia descartado a possibilidade de o reajuste passar na Casa por falta de quórum. No entanto, os vereadores colocaram o projeto na pauta às pressas e logo em seguida o aprovaram.

Enquanto registravam sim ou não no painel eletrônico em silêncio, os parlamentares eram vaiados por manifestantes que enchiam as galerias da Casa.  Eram ouvidos gritos de “Vergonha” e “Se aumentar, nós vamos ocupar”.

Veja 

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar