Mundo

Vídeo mostra Maduro cercado e hostilizado por manifestantes

MADURO-310x245-300x237 Vídeo mostra Maduro cercado e hostilizado por manifestantes

Um vídeo publicado pelo opositor do governo venezuelano Henrique Capriles em sua página nas redes sociais mostra o momento em que manifestantes batem panelas e xingam o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, na noite de sexta-feira (2), enquanto visitava um projeto de habitação na ilha de Margarida. Assista aqui

O jornal “The New York Times” também publicou um vídeo mostrando o momento em que Maduro é expulso por manifestantes enfurecidos. No sábado (3), autoridades venezuelanas prenderam mais de 30 pessoas no local por abusos verbais contra Maduro, disseram ativistas.

A demonstração de raiva veio depois de umagrande marcha em Caracas, na quinta-feira (1º), que, segundo líderes da oposição, encorajou os inimigos de Maduro.

Depois que o presidente deixou Villa Rosa, área que no passado foi um forte reduto pró-governo, agentes de inteligência agiram, disseram membros da oposição e ativistas.

O governo não mencionou o incidente e o Ministério da Informação não respondeu a um pedido de comentários, segundo a Reuters.

Desde que venceu por uma pequena margem a eleição para substituir Hugo Chávez, em 2013, a popularidade de Maduro despencou devido à crise econômica no país. A oposição afirma que o protesto desta semana reuniu mais de 1 milhão de pessoas no que parece ter sido a maior manifestação em mais de uma década contra o governo.

G1

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar