Diversas

WhatsApp Web confirma chegada do Status no navegador para PC

WhatsApp-Web-confirma-chegada-do-Status-no-navegador-para-PC-300x145 WhatsApp Web confirma chegada do Status no navegador para PCO WhatsApp Web já mostra — para desespero de alguns — o WhatsApp Status, com fotos e vídeos que desaparecem em 24 horas — recurso que já estava disponível para usuários brasileiros com celulares Android e iPhone (iOS) desde fevereiro. A função para usar no PC apareceu no topo do mensageiro, com um sinal circular. Inclusive, já foi possível interagir com o botão e assistir a fotos e vídeos temporários.

Gambiarra: como ver Status do WhatsApp no PC

Em contato com o TechTudo, a assessoria do WhatsApp confirmou a chegada do WhatsApp Status na versão Web, ainda que não tenha sido oficialmente anunciado. “O WhatsApp confirma que a função está sendo disponibilizada aos usuários. Por isso, algumas pessoas já têm acesso ao recurso”, disse em nota.

Z WhatsApp Web confirma chegada do Status no navegador para PC1 WhatsApp Web confirma chegada do Status no navegador para PC

Status do WhatsApp aparece no topo da interface Web no Google Chrome (Foto: Reprodução/Aline Batista)

A seta vermelha, na foto acima, indica onde está disponível o WhatsApp Status na Web. O recurso foi visto em um navegador Google Chrome, com WhatsApp Web na versão número 0.2.5856. Versões desktop, em que o WhatsApp é instalado no macOS ou no Windows ainda não mostram o WhatsApp Status. Além de visualizar, o mensageiro permite responder o Status com mensagem de texto.

9k= WhatsApp Web confirma chegada do Status no navegador para PC2 WhatsApp Web confirma chegada do Status no navegador para PC

WhatsApp não permite postar Status pela versão Web (Foto: Reprodução/Aline Batista)

O WhatsApp Status ganhou características similares as do Instagram Stories e do Facebook Stories — que, por sua vez, se inspiraram no Snapchat. WhatsApp e Instagram são aplicativos adquiridos pelo Facebook, que também incluiu a função de histórias no Facebook Messenger (Messenger Day). As fotos publicadas pelo Status são exibidas por “alguns segundos”. O recurso, que aparece agora no WhatsApp Web, não permite ainda postar Status usando o navegador.

2Q== WhatsApp Web confirma chegada do Status no navegador para PC3 WhatsApp Web confirma chegada do Status no navegador para PC

É possível visualizar e responder Status pelo WhatsApp Web (Foto: Reprodução/Aline Batista)

O WhatsApp não anunciou oficialmente o lançamento do Status no PC. Rumores, porém, indicam que testes estão acontecendo desde junho. Na versão WhatsApp dos snaps, não é permitido definir por quantos segundos a imagem será mostrada aos contatos, como é possível fazer com os posts criados no app do Snapchat.

Messenger Day foi o primeiro recurso do tipo do grupo Facebook a permitir que usuários acompanhassem os posts temporários usando o PC. Recentemente, o Facebook começou a testar e exibir o Facebook Status na interface desktop e também incluiu a opção de vídeo ao vivo no Stories. O Instagram Stories ainda não está disponível na versão web, mas alguns truques ajudam não só a ver os Stories no computador como também a visualizar sem que niguém saiba.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Não Permitido!
Fechar