Mundo

Dez crianças morrem e 28 ficam feridas em ataque a escola no Iêmen

escola-310x245

Pelo menos 10 crianças morreram e 28 ficaram feridas em um ataque no sábado contra uma escola na província de Saada, no norte do Iêmen, segundo apuração do Médicos Sem Fronteiras (MSF).

O MSF, que anteriormente informou o número de sete mortos, afirmou que todas as vítimas do bombardeiona região de Haydan, perto da fronteira com a Arábia Saudita, têm entre 8 e 15 anos.

A ONG não precisou a origem do bombardeio, mas Saada foi alvo nos últimos dias de ataques da coalizão árabe, liderada pela Arábia Saudita, contra os rebeldes houthis.

Com a escalada da violência em todo o país na última semana, o número de crianças mortas e feridas por ataques aéreos, combates nas ruas e minas terrestres aumentou consideravelmente, informou o Unicef em uma nota oficial.

A agência da ONU pediu para que as partes respeitem o Direito Internacional, que exige limitar os ataques a alvos militares e combatentes, limitando prejuízo aos civis.

Globo

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Não Permitido!
Fechar